Os transgressores terão um fim trágico pelas suas ações, mas para o homem da paz haverá um final feliz.

O salmista Davi entendeu que, para o homem mau, seu momento chegaria. Davi acreditava no Senhor e em suas promessas, que todos os que o perseguiram teriam sua recompensa. Da mesma forma, os justos também terão uma recompensa justa:

Observa o homem íntegro e atenta no que é reto; porquanto o homem de paz terá posteridade.

Salmos 37:37

O que um homem justo faz ou o que um homem honesto pode fazer? Os justos praticam justiça com os outros, é fiel em tudo o que faz, porque se ele é fiel ao seu Senhor, quanto mais com o seu próximo.

Quanto aos transgressores, serão, à uma, destruídos; a descendência dos ímpios será exterminada.

Salmos 37:38

O que o Senhor fará com todos aqueles que praticam o mal e que procuram prejudicar a vida dos justos? O Senhor os removerá do caminho dos justos, e todas as suas riquezas serão tiradas deles, para que não mais tenham força para prejudicar os justos, eles não terão mais prata nem ouro, porque Deus tirará tudo.

Vem do SENHOR a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza no dia da tribulação.

Salmos 37:39

Lembremos que o salmista Davi foi um homem sábio, que se encontrou em situacões difíceis, nunca recuou, senão que continuava adiante pedindo ao Senhor que lhe fortalecesse e lhe ajudasse a vencer aos seus inimigos. Deus nunca o deixaba sozinho, o Senhor estava com ele, mas ante tudo Davia sabia que a salvação era de Deus e quem lhe dava a força era o Todopoderoso.

Veja nosso ultimo video

Oración para cuando te sientes solo

This article has 1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *