O fim amargo dos maus

No capítulo 11, versículo 20 do livro de Jó, podemos ver Zofar advertindo e repreendendo Jó. É importante lembrar que isso aconteceu por causa das palavras desse homem.

Além de observar o juízo feito sobre aqueles que atacaram Jó, vemos que Zofar procura fazer com que Jó se arrependa das palavras que proferiu, as quais não serão respondidas. Em vez disso, Jó teria de suportar cada uma das provações que lhe sobrevieram.

É por isso que veremos agora o que esse versículo diz sobre o amargo fim dos ímpios:

Mas os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma.

Jó 11:20

É importante ser paciente e suportar todas as provações que surgem em nosso caminho. Jó estava passando por momentos muito difíceis e também teve de enfrentar as palavras que as pessoas más diziam contra ele.

Independentemente das dificuldades e provações que enfrentamos, mesmo que nem sempre tenhamos respostas para nossas perguntas, devemos pedir ao Senhor que nos ajude a suportá-las todos os dias.

Embora muitos julguem e digam palavras desanimadoras, persevere, pois os olhos dos ímpios serão consumidos, tempos amargos passarão. Seu refúgio será a desolação e sua esperança será dar o último suspiro.

...
Deus conceda-te conforme o teu coração
Eu caí na imoralidade sexual, me seguirá amando Deus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *