Possivelmente, nem tanto está sendo pregado sobre a vinda de Cristo com a mesma plenitude e atitude que foi feito 15 anos atrás. Estamos muito confortáveis e às vezes nos esquecemos de ir a certos lugares para proclamar o Santo Evangelho do Senhor e pregar que o grande dia do Senhor está chegando. A Bíblia diz:
1 Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês
2 que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.
2 Tessalonicenses 2:1-2
Em primeiro lugar, Paulo está ensinando à igreja aqui que ela não deve se deixar levar por falsas doutrinas, que não permitam que os bons costumes que adquiriram sejam dissipados por outras correntes e ensinos que existiam por aí.
Por que Paulo está falando sobre isso? Ele mesmo diz isso no final do versículo 2: “no sentido de que o dia do Senhor está próximo”.
Ó queridos irmãos, Cristo está perto, o dia glorioso do Senhor está chegando, mesmo que vocês não ouçam ou leiam esta mensagem com freqüência, a verdade é que Cristo está vindo, quando? Ninguém sabe, mas o que se sabe é que o dia glorioso do Senhor está perto.
Esses versículos nos ensinam que devemos saber onde estamos, devemos fortalecer nossas crenças e em meio a um mundo moderno não perder a fé na Palavra de Deus, sabendo que o dia glorioso do Senhor está chegando.