O dia do Senhor está perto

Possivelmente, nem tanto está sendo pregado sobre a vinda de Cristo com a mesma plenitude e atitude que foi feito 15 anos atrás. Estamos muito confortáveis ​​e às vezes nos esquecemos de ir a certos lugares para proclamar o Santo Evangelho do Senhor e pregar que o grande dia do Senhor está chegando. Por isso, é necessário relembrar constantemente essa verdade, pois o próprio Jesus nos advertiu que esse dia virá como ladrão de noite, inesperado, surpreendente, e somente aqueles que estiverem firmes na fé não serão abalados. A Bíblia diz:

1 Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês

2 que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.

2 Tessalonicenses 2:1-2

Em primeiro lugar, Paulo está ensinando à igreja aqui que ela não deve se deixar levar por falsas doutrinas, que não permitam que os bons costumes que adquiriram sejam dissipados por outras correntes e ensinos que existiam por aí. É impressionante como as igrejas do primeiro século sempre enfrentaram ataques de falsos mestres, exatamente como vemos hoje, com pessoas tentando distorcer a Palavra de Deus para benefício próprio ou para implantar confusão no coração dos crentes.

Por que Paulo está falando sobre isso? Ele mesmo diz isso no final do versículo 2: “no sentido de que o dia do Senhor está próximo”. Ou seja, alguns estavam afirmando que Cristo já havia voltado, outros afirmavam ter visões e cartas que supostamente vinham dos apóstolos, mas eram enganos malignos com o propósito de alarmar e confundir a igreja. Paulo ensina que devemos permanecer firmes no que ouvimos desde o princípio e medir qualquer novo ensinamento pela Palavra de Deus.

Ó queridos irmãos, Cristo está perto, o dia glorioso do Senhor está chegando, mesmo que vocês não ouçam ou leiam esta mensagem com frequência, a verdade é que Cristo está vindo. Quando? Ninguém sabe, mas o que se sabe é que o dia glorioso do Senhor está perto. Vivemos tempos em que muitos se esfriaram, em que o amor pela vinda do Senhor desapareceu em grande parte da igreja moderna. Porém, a Bíblia diz que há uma coroa reservada para aqueles que amam a Sua vinda.

A volta de Cristo deve produzir em nós três atitudes: vigilância, santidade e esperança. Vigilância, porque não sabemos o dia nem a hora. Santidade, porque quem espera Cristo deve purificar-se como Ele é puro. Esperança, porque nenhuma aflição do presente se compara com a glória que será revelada naquele grande e notável dia.

Esses versículos também nos lembram que não devemos permitir que notícias falsas, interpretações distorcidas das Escrituras ou sentimentos momentâneos nos tirem do foco. A igreja de Tessalônica estava inquieta, quase em pânico, porque acreditaram em rumores que não procediam de Deus. Da mesma forma, muitos hoje vivem desesperados com notícias de internet, profecias duvidosas, sonhos de origem incerta e teorias que nada têm a ver com a verdade bíblica.

O apóstolo nos chama à serenidade espiritual. Ele diz: “não se deixem abalar”. O crente firme não é levado pelo vento das doutrinas. O crente maduro não corre atrás de qualquer revelação sensacionalista. Ele permanece sobre o fundamento sólido da Palavra, sabendo que Deus cumpre suas promessas no tempo perfeito.

Claramente, se nossos corações estiverem voltados para a glória do novo céu e nova terra, continuaremos a lutar e agir com grande diligência para chegar a esse dia e ser elevados. Nossa caminhada não é em vão, nossa fé não é em vão, nosso esforço em Cristo jamais será em vão. Ele virá, e todo olho O verá.

Portanto, irmãos, esforcemo-nos nos caminhos do Senhor, caminhemos na paz de Deus e esperemos com paciência apenas nEle, porque a paciência do Senhor é salvação para os outros e também para nós. Vamos resistir até o último momento. Aquele que prometeu é fiel e voltará para buscar Seu povo. Que vivamos cada dia como quem sabe que o Rei está às portas. Amém.

Tem misericórdia de mim, Senhor; Porque para você clamo a ti todos os dias
Deus tem compaixão de acordo com a multidão de suas misericórdias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *