Irmãos, não sejamos invejosos das ações que os injustos realizam, nem nos aproximemos deles, nem tomemos seu caminho, porque tudo o que os injustos fazem é abominação diante de Deus.
Sejamos sábios nos caminhos do Senhor, o homem injusto está sempre planejando fazer o mal em seu benefício, procurando maneiras de fazer as coisas à sua maneira. Ele não escuta o chamado de Deus, ele tem seu coração longe da vontade divina de Deus.
O livro de provérbios nos fala sobre o homem injusto e seu caminho, um caminho que o leva a cometer muitas atrocidades:
31 Não tenhas inveja do homem violento, nem escolhas nenhum de seus caminhos.
32 Porque o perverso é abominação para o Senhor, mas com os sinceros está o seu segredo.
33 A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos ele abençoará.
Provérbios 3:31-33
O primeiro versículo do capítulo 3 dos provérbios nos diz que não devemos sentir inveja das coisas que o homem injusto faz, que não invejamos os seus caminhos, mesmo que ele pareça próspero em termos terrenos. Não se sinta mal, apenas olhe para o Senhor que é o doador de todas as coisas, nEle as coisas são eternas e o que Ele nos dá são coisas saudáveis, Ele nos guia no caminho certo, para que possamos estar sempre mais do que seguros.
O versículo 32 diz que Deus abomina os iníquos e tem comunhão com os justos, os que andam na justiça de Deus.
E o versículo 33 nos diz claramente que a maldição de Deus está sobre aqueles cujos pensamentos são maus, mas Deus abençoará a casa dos justos. Portanto, sejamos justos e façamos o que Deus diz, não invejemos os injustos nem sigamos seus caminhos.