Nosso melhor louvor

Hoje temos um grande problema com o tema de adorar a Deus e isso é confundir o que é a verdadeira adoração. Deus teve um problema com o povo de Israel em relação ao louvor que vem do coração e é por isso que ele diz a eles: “Você me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim”. E é aqui que nos perguntamos: como posso honrar a Deus com meus lábios e não com meu coração?

Esta reflexão será baseada no livro de Mateus capítulo 4:23

Jesus foi por toda a Galiléia,
ensinando nas sinagogas deles,
pregando as boas novas do Reino e curando
todas as enfermidades e doenças entre o povo.

Mateus 4:23

Este versículo pertence a uma conversação que Jesus manteve com a mulher samaritana. Sabemos que entre os judeus e os de Samaria houve uma discussão sobre o lugar correto da adoração, no entanto, naquele momento, Jesus quebra aquela barreira sobre qual é o lugar certo, e está praticamente dizendo àquela mulher: Mulher, depois da minha morte muitos mortos espirituais ressuscitarão e não importa onde eles estejam, a única coisa que bastará é que eles me adorem em espírito e em verdade.

Querido amigo, Jesus se refere a nós, somos aqueles que o Pai tem chamado em seu único poder de adorar a Cristo em espírito e em verdade, e como verdadeiros adoradores, devemos conhecer os princípios da verdadeira adoração. Adorar a Deus não é simplesmente levantar as mãos e gritar alto Aleluia, isso é algo que vai muito além e que vem do coração. O povo de Israel fez isso e Deus ficou chateado com eles.

Um verdadeiro adorador é aquele que oferece seu corpo como um sacrifício vivo para Deus, aquele cujo louvor nasce no coração e acaba se reproduzindo em seu exterior. Ó queridos irmãos, que nosso louvor seja do coração e não somente dos lábios.

Para concluir, lembremo-nos de que o Pai nos procurou com um propósito: Que nós lhe demos uma adoração pura. Portanto, vamos adoremos o Pai em espírito e em verdade em todos os momentos das nossas vidas, levantando mãos santas a qualquer hora ou lugar.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “Nosso melhor louvor

    1. Te amo e te adoro meu Senhor e meu Deus, e em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai perdão dos meus pecados para que meu coração possa sempre limpo e possa te honrar e te louvar. Obrigado Pai por todas as bençãos que tem me dado, protege a mim e a minha família para que estejamos livre de todos os males e tentações! Dai-nos saúde para possamos testemunhar sempre às tuas maravilhas, amém!

  1. ao adotar Deus, temos de fazer isso com o nosso coração, não só com nossas palavras. Temos que ter fé nEle para que ele tudo faça por nós. Deus procura sempre ajudar aqueles que o amam e o adoram de coração, então, sejamos estes que confiam em sua palavra e tem fé nEle. Amém!

  2. Como é preciosa a tua presença, quão bom é poder te louvar e sentir o senhor ministrado em meu coração através do teu doce espírito santo
    Que eu consiga tocar o coração do pai através do meu louvor
    Em nome de Jesus Amém

  3. Amém.senhor meu Deus me ajude e ensina a de adorar não só com os lábios,mas também com o coração e que te peso em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *