Artigos Cristãos

Nosso Deus nos vai salvar

Nosso Deus nos vai salvar

Confie no Deus da nossa salvação, porque se a nossa confiança é colocada Nele, então não temos nada para nos preocupar, pois Ele nos sustenta, nos guarda e caminha ao nosso lado em todos os momentos. Confiar em Deus não é apenas uma expressão bonita que repetimos quando estamos em dificuldades, mas é uma verdade profunda que deve dominar o nosso coração diariamente.

Ele é o Deus que, quando nos encontramos em dificuldade, vem em nosso auxílio, fortalece os nossos joelhos cansados e sustenta a nossa fé quando as circunstâncias parecem desmoronar. Por isso o salmista Davi declarava repetidas vezes que Deus era a sua confiança e a sua esperança. Davi colocou seu coração completamente nas mãos do Senhor, porque ele sabia, por experiência própria, que o homem falha, promete e não cumpre, mas Deus é perfeito, fiel e imutável em tudo o que Ele diz e promete.

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação.

Salmos 68:19

Por que não devemos louvar ao Senhor, se Ele está sempre pronto para nos ajudar e nos salvar quando atravessamos vales de sombra? Mesmo quando não enxergamos o caminho com clareza, Ele nos sustenta com Sua mão poderosa, abre nossos olhos para que não caiamos e nos conduz com amor pelos lugares mais difíceis. O cuidado de Deus não é esporádico, mas diário. O texto diz que Ele nos cumula de benefícios “de dia em dia”, mostrando que Sua provisão não é limitada, mas constante.

Davi, no Salmo 23, expressa algumas das palavras mais conhecidas e encorajadoras das Escrituras, declarando que o Senhor é o seu bom Pastor e que nada lhe faltará. Ele não disse isso como um ideal distante, mas como uma realidade experimentada. Ele viu o cuidado de Deus quando enfrentou o leão e o urso, ele viu a provisão de Deus no deserto, e viu a mão poderosa do Senhor quando enfrentou Golias em nome do Senhor dos Exércitos naquele dia em que Deus lhe deu vitória diante de todo Israel.

Essa confiança profunda que Davi expressava não era baseada em emoções do momento, mas no caráter imutável de Deus. Por isso devemos também dar glória e honra ao Todo-Poderoso por Suas maravilhas, porque Ele é o Deus da nossa salvação, refúgio seguro e castelo forte. Não duvidemos de que Ele é nossa esperança, nossa força e nossa salvação eterna.

O nosso Deus é o Deus da salvação; e a JEOVÁ, o Senhor, pertencem as saídas para escapar da morte.

Salmos 68:20

Se estivermos sob Suas asas, estaremos mais do que seguros. Não há fortaleza neste mundo que possa oferecer o mesmo nível de proteção que Deus oferece ao Seu povo. Ele nos guarda da morte, nos livra dos perigos, nos protege de nossas próprias limitações e, mesmo quando passamos pelo vale da sombra da morte, sua vara e seu cajado nos consolam.

Quando partimos para algum lugar, seja uma viagem curta ou longa, não precisamos andar com medo, porque o Senhor vai conosco. Ele está presente nos caminhos, nos lares, nos dias de paz e também nos dias de luta. Devemos confiar Nele sem hesitar, pois a nossa salvação não vem de nossas forças, nem de nossa sabedoria, mas do Deus poderoso que nos guarda.

Por isso, creia Nele e não duvide jamais. O Deus que nos salvou é o mesmo que nos sustenta hoje. Ele não muda, não falha e não abandona aqueles que O buscam. Que nossas vidas reflitam essa confiança profunda, sabendo que em todas as coisas Ele é o Deus da nossa salvação.

Ele faz grandes coisas que nós não compreendemos
Não é por força, nem por violência

Sair da versão mobile