Ninguém dê a outrem mal por mal

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos

A justiça divina de Deus age de acordo com a vontade de Deus e não com a vontade dos outros. É por isso que não devemos pagar mal com mal, mas pagar aquele que o amaldiçoa com palavras abençoadas.

Seja sempre firme no que faz, mantenha sua atitude e não mude mesmo que os outros o machuquem. Faça o que é bom acima de tudo que quer te prejudicar. É por isso que a mesma Palavra nos fala sobre essas ações tomadas por outros que pagam mal por mal, e na Bíblia podemos ver recomendações para continuar fazendo o que é bom e mais quando somos filhos de Deus.

Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos.

1 Tessalonicenses 5:15

A primeira coisa que podemos observar é a forma como o autor desta epístola se expressa, quando diz para não pagarmos mal com mal aos outros, este é o mundo em que vivemos hoje. Muitos acatam este conselho mas outros não, mas fazem o que a sua mente manda, se houve alguém que os causou e os tratou mal, procuram uma forma de agir e de se defender com toda a força que podem.

O conselho final é ser bom com todos, mesmo com aqueles que nos machucam. Vamos lembrar que chegará o grande dia em que todos vão pagar na frente do Forte e Poderoso por tudo que fizeram na terra, Dele é a vingança, então faça o bem, e um dia você receberá uma boa recompensa.

...
Tende grande gozo quando cairdes em várias tentações
Quem comete injustiça receberá a injustiça que comete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *