Artigos Cristãos

Ninguém nos separará do amor de Cristo

Ninguém nos separará do amor de Cristo

É importante que nada nos separe do amor daquele que é fiel e que se entregou naquela cruz para nos dar vida e salvação, como nos diz a seguinte passagem bíblica. Em um mundo cheio de distrações, tribulações e dores, podemos facilmente perder de vista essa verdade monumental. Porém, a Escritura nos recorda com força que o amor de Cristo é firme, permanente e totalmente imutável, independentemente do que enfrentemos.

35 quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Romanos 8:35

Nenhuma dessas coisas tem poder para nos separar do amor de Cristo. A tribulação pode ser forte, a angústia pode nos sufocar por dentro, a perseguição pode nos cansar, e até mesmo a fome ou a nudez podem nos fragilizar. Mas nem mesmo essas circunstâncias extremas conseguem romper a união entre Cristo e Seus filhos. Ele está e estará conosco até o dia da Sua vinda, sustentando-nos, fortalecendo-nos e renovando nossa esperança.

O tamanho do problema nunca será maior do que a fidelidade de Deus. Quando caminhamos com Jesus, quando guardamos Sua palavra e permanecemos obedientes, Ele também nos livra dos laços do maligno. E mesmo quando o inimigo tenta trazer sofrimento ou confusão, o próprio Cristo se torna nosso socorro presente, nosso abrigo seguro e nossa força nos momentos de dor.

Lembre-se de que esses momentos difíceis não surgem por acaso. Eles são permitidos pelo Senhor para moldar nosso caráter, fortalecer nossa fé e revelar o quanto confiamos Nele. A maturidade espiritual não nasce em tempos de conforto, mas sim nos vales, nas tempestades e nos dias em que parece que o céu está silencioso. Em tudo isso, Deus nos ensina que somente Ele pode trazer refrigério às nossas vidas.

Muitas vezes acreditamos que Deus nos abandonou, especialmente quando enfrentamos situações que não entendemos. E por acreditarmos nessa mentira, tendemos a nos afastar Dele. Mas não é assim. Deus permanece fiel mesmo quando nós falhamos. Ele é justo, imutável e verdadeiro em todas as Suas promessas. Quando Ele disse que enviaria Seu Filho para morrer por nós, Ele cumpriu. Quando prometeu que nos deixaria o Espírito Santo para nos consolar, guiar e fortalecer, Ele também cumpriu. Não existe promessa de Deus que caia por terra.

Se você pedir a Deus para restaurar sua vida, Ele o restaurará. Se pedir direção, Ele lhe dará sabedoria. Se clamar por força, Ele o sustentará com Sua mão poderosa. Deus nunca abandona aqueles que O buscam com sinceridade. Confie nessa verdade, pois Deus honra a fé do Seu povo.

8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:8

Por isso, que nada — absolutamente nada — nos afaste do amor de Cristo. Ele é a fonte da nossa vida, o fundamento da nossa esperança e a razão da nossa permanência. Afastados Dele não há luz, não há direção, não há fruto. Mas unidos a Ele, encontramos tudo de que precisamos para viver.

5 Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:5

Permaneça em Cristo, confie nEle e nunca permita que as circunstâncias da vida tentem cortar o vínculo de amor que Ele estabeleceu com você. Deus é fiel.

Quem é Jesus vs quem você diz que Jesus é?
Orar não é suficiente

Sair da versão mobile