Na multidão de palavras não falta transgressão

NA MULTIDÂO DE PALAVRAS NÃO FALTA TRANSGRESSÃO

Hoje vemos como a mentira é praticada diariamente, e sem importar as conseqüências, as pessoas mentem com o propósito de não ficar mal, e assim cometem qualquer tipo de erro, independentemente da magnitude do fato, e vendo a gravidade do fato e o dano que causou, em vez de sair, criam em si emoções e sentimentos enganosos pelos quais podem gerar até um distúrbio de personalidade.

Isto não trata de ficar bem ou não, mas sim em ser honestos conosco mesmos e ter paz, que cuidará do dia a dia para nos levar no caminho certo.

Porque o próprio Deus nos envia para saber que através Dele conheceremos a verdade e nos libertará.

32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32

Porque somente conhecendo a Cristo temos a oportunidade de nos encontrarmos, o que somos, como somos e o que seremos.

Este versículo esclarece a sua importância, que nos leva a ter cuidado porque na grande palavra não falta o pecado:

19 Na multidão de palavras não falta transgressão; mas o que refreia os seus lábios é prudente.

Provérbios 10:19

O livro dos provérbios nos ensina esta grande verdade, que devemos ser muito cuidadosos, porque se nos negligenciarmos, então pecaremos em grande magnitude, é por isso que é bom que, quando falamos de algo, seja edificação para nós e para aqueles que nos escutam.

É bom ter em conta o que este versículo nos fala, porque as pessoas acreditam que mentir seria bom para elas, mas não é assim porque o dono da mentira é chamado satanás, e é ele quem nos leva a falar mentiras, manipular e fazer com que os outros acreditem em todas as falsidades que nos perseguem diariamente.

Nós devemos crer em Cristo e permanecer fiéis em tudo, e rejeitar qualquer mentira que queira entrar em nossas vidas e perturbar a nossa salvação, porque Cristo morreu na cruz para que deixássemos todas as mentiras e todas as coisas que não agradam a Deus.