Não tenhas inveja dos homens malignos

A Bíblia nos ensina sobre a prosperidade dos ímpios e nos diz que não devemos ter inveja das pessoas más, porque tudo o que elas têm em seus pensamentos são coisas más.

Não deveríamos ter inveja daquele que pratica o mal, o homem mau só pensa em fazer mal, em planejar como ele vai fazer mal aos outros. É por isso que não devemos nos juntar a eles ou fazer o que eles fazem, porque o fim deles será muito terrível.

É por isso que o próximo verso em Provérbios nos diz que não devemos invejar o homem mau, nem juntar-nos a eles, nem desejar estar com eles, nem ser participantes de seus maus pensamentos que não são agradáveis aos olhos de Deus:

Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles,

Provérbios 24:1

É evidente que este provérbio nos adverte sobre os males de um homem mau, sobre seus pensamentos imundos, e é por isso que, como filhos de Deus, devemos ficar longe de tais pessoas.

É muito difícil lidar com pessoas assim, porque neste mundo estamos rodeados por muitas dessas pessoas, é bom que oremos ao Senhor para que nos cubra e nos dê sabedoria para ver tudo ao nosso redor. Não confiemos nem tenhamos inveja do homem mau.

...
Os pecadores serão destruídos por sua própria perversidade
5 versículos bíblicos para tempos de angústia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.