Não temerei meu inimigo, porque o Senhor está comigo

Uma das frases que devemos dizer ao nosso inimigo é “Não temerei, porque o Senhor meu Deus está comigo e, portanto, não terei medo do que o inimigo planeja contra mim”.

Irmãos, confiemos no Senhor, porque só com o Senhor podemos derrotar o inimigo que nos faz guerra todos os dias, porque se tivermos o Senhor ao nosso lado, já seremos mais que vencedores.

Muitas pessoas às vezes tendem a temer o inimigo porque não confiam no Rei dos reis e Senhor dos senhores, Deus dos exércitos, porque se Ele é vitorioso, nós também.

Muitos da antiguidade confiaram no Senhor de todo o coração, foram para a guerra e saíram vitoriosos e isso aconteceu porque colocaram todo o seu coração e confiança em Deus.

Temos um exemplo puro disso, Moisés, Josué, Davi, entre outros. Mas vamos ver o que a Bíblia nos diz sobre esses guerreiros que foram a qualquer lugar ou território confiando em Deus e foram vitoriosos.

1 Quando saíres à peleja contra teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor, pois o Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

2 E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará, e falará ao povo,

3 e dir-lhe-á: Ouve, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; que se não amoleça o vosso coração; não temais, nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

4 pois o Senhor, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Deuteronômio 20:1-4

Essas foram as promessas ao povo que foram cumpridas no tempo devido. Deus é fiel, confiemos de todo o coração e a vitória será sempre nossa.

Conselhos para os jovens
Somente Deus pode mudar sua tristeza por alegria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *