Não se turbe o vosso coração

No Evangelho segundo João podemos ver o que Jesus disse aos seus discípulos, aqueles a quem chamou a segui-lo, porque assim aprenderiam o que Jesus queria ensinar-lhes.

Nos discípulos sempre houve uma preocupação enorme, isso aconteceu porque Jesus falou-lhes de muitas coisas que iriam acontecer, num futuro não muito distante. Por essas razões, eles ficaram muito preocupados. É por isso que as palavras que Jesus diz no seguinte versículo:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

João 14:1

Muitas palavras que Jesus disse deixaram os discípulos muito pensativos e preocupados, por isso Jesus também falou palavras de encorajamento para eles. Sabemos claramente que tempos muito difíceis viriam para aqueles que foram chamados por Jesus.

Antes do versículo que acabamos de ver, Jesus estava falando aos seus discípulos sobre a traição que iria sofrer de um dos discípulos. Podemos imaginar como os discípulos ficaram naquele momento, muito preocupados, dizendo: “Sou eu, Senhor?” Outros talvez estivessem falando dentro deles.

Mas Jesus, nas palavras que acabamos de ver em João 14:1, diz a seus discípulos para “ficarem quietos e terem paz em seus corações”.

Vivemos tempos difíceis, há uma grande incerteza sobre o futuro e como será o mundo, o medo de que nada volte a ser igual. É por isso que nós também podemos aceitar essas palavras que Jesus falou aos seus discípulos.

Não importa o momento que você está passando, se o Senhor disse que haverá paz em seu coração, então acredite que haverá.

A vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui
O perfeito herdará o bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *