Não me rejeites no tempo da velhice, ó Deus do céu!

Este salmo é um dos que se referem aos dias de angústia que o salmista David viveu, mas, apesar de tudo, os louvores deste grande homem ao Deus poderoso continuaram.

É por isso que, quando ouviu o salmista dizer “não me rejeites na minha velhice“, ele entendeu que chegaria o momento em que a sua força já não seria a mesma. Mesmo quando David dizia estas palavras, a sua consciência tinha a certeza de que Deus estaria sempre com ele.

Este versículo a continuação nos mostra um David que crê fielmente na promessa do Senhor, que confia em Deus como sua rocha forte, seu louvor não cessando.

Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força.

Salmos 71:9

Deus do céu, as expressões deixam-nos muito a dizer quando estamos em dificuldades e quando sabemos que, apesar de estarmos tristes, há um Deus que nos consola e nos enche de força.

Tal como o salmista, o ser humano tem momentos em que fraqueja, mas não acaba por cair porque Deus é a sua rocha forte, tal como o foi para David.

Irmãos, queremos que este artigo nos ensine mais sobre a adoração a Deus diante das circunstâncias, para que possamos dizer: “Senhor, na nossa velhice, não nos rejeites, Deus do céu, pois tu és o nosso refúgio”.

...
Fugi da prostituição
Não sejas como a mulher adúltera