Não maquines mal contra o teu próximo

Tentar ou fazer mal contra o vosso próximo é desobedecer às leis do Senhor. Lembremo-nos bem de que este é um dos Dez Mandamentos dados por Deus para implantá-los na Terra.

A Bíblia nos diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas do mundo e ao nosso próximo como a nós mesmos. É por isso que Salomão nos ensina nos seus escritos a fazer o bem, especialmente quando está ao nosso alcance.

Este homem sábio mostra alguns exemplos práticos das lições que a sabedoria nos ensina. É importante que a tua bondade não se afaste de ti, que sejas humanitário e ajudes o teu próximo, e que não tentes prejudicá-lo, pois nada disso agrada a Deus.

Não maquines mal contra o teu próximo, pois habita contigo confiadamente.

Provérbios 3:29

Esta é uma ordem dada por Deus e devemos obedecer-lhe, pois são leis divinas que devem ser seguidas em todas as ocasiões.

É aconselhável que, se puderes ajudar o teu próximo e ele o precisa, não esperes pelo dia seguinte, para que ele ou tu não morras. É melhor aproveitar esse momento e, diante de Deus, isso é bem visto.

Atualmente, vemos pouco amor pelos próximos. Vemos muitos prejuízos e uma tendência para ajudar apenas aqueles que nos podem trazer benefícios. Devemos lembrar-nos do exemplo puro que Salomão nos ensina e do que o Senhor nos mostra através da Sua lei: ama o teu próximo e não lhe faças mal.

...
Vergonha será a glória dos inimigos da cruz
Adultério, fornicação, impureza, lascívia: obras da carne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.