Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?

O título deste artigo nos dá um grande ensinamento sobre a fé no Senhor. Às vezes nos perguntamos “por que não consigo um milagre? Por que não tenho o que pedi ao Senhor? ”. Bem, fique claro que para isso acontecer você tem que acreditar e ter fé que a obra no Senhor é real.

A Bíblia nos ensina e nos fala que várias pessoas que foram chamadas por Deus, como os discípulos, Moisés, Josué, Davi, Daniel entre outros, tiveram que crer fielmente na fé no Senhor, depositando assim tudo enquanto viveram.

A Bíblia nos fala sobre um evento que aconteceu no passado, podemos encontrar isso em João 11:40:

Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”

João 11:40

O que é dito naquele versículo é uma resposta de Jesus a Marta, irmã de Lázaro, que havia morrido. Quando ela viu que Jesus mandou retirar a pedra do túmulo de Lázaro, ela disse: “Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.”

Lembremos que Jesus estava longe quando Lázaro enfermo e morreu, quando o Mestre recebeu a notícia, disse que Lázaro estava dormindo e que ia acordá-lo.

É muito claro que Jesus poderia fazer este milagre sem a fé de Marta e Maria, irmãs de Lázaro, mas podemos ver que o Mestre lhes fala isso para que possam acreditar, para que aprendam a ter fé porque assim elas veriam a glória de Deus.

Depois que a pedra foi removida do túmulo, Jesus chamou Lázaro e ele ressuscitou, algo que parecia impossível para os outros. Portanto, acreditemos em Deus que o impossível é possível para Ele e que pode fazer milagres por nós. Creiamos e assim veremos a glória de Deus.

...
Irai-vos e não pequeis
O meu Deus me ouvirá