No segundo livro de Samuel, capítulo 7, Deus envia um profeta para dar boas palavras ao rei Davi e ao mesmo tempo afirmar seu reinado, estabelecendo que seu filho edificaria a casa do Senhor. Davi ficou muito feliz em ouvir essas palavras, pois Deus havia sido bom e misericordioso com ele.
Depois das palavras que Deus deu a Davi, ele agradeceu a Deus da seguinte maneira:
22 Portanto, grandioso és, ó Senhor Jeová, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus, senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.
23 E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo? E a fazer-se um nome e a fazer-vos estas grandes e terríveis coisas, para a tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses?
24 E confirmaste a teu povo Israel por teu povo para sempre e tu, Senhor, te fizeste o seu Deus.
2 Samuel 7:22-24
Davi não usou suas palavras para expressar quão grande ele era como rei, porque sabia que tudo o que havia conseguido vinha da mão de Deus; daqueles ursos e leões que ele derrotou como um simples pastor de ovelhas, ou aquele gigante que amedrontou o povo de Israel, a quem derrotou com uma pedra, todas aquelas batalhas, simples ou grandes, foram vencidas porque a mão de Deus estava sobre Davi.
SENHOR TODA HONRA E TODA GLORIA SEJA DADA SOMENTE A TI.