Não entristeçais o Espírito Santo de Deus

Não entristeçais o Espírito Santo de Deus

Uma das coisas pelas quais o Espírito Santo de Deus ser entristecido é porque a pessoa não está andando corretamente no caminho do Senhor, fazendo coisas que não são do agrado de Deus.

Muitos são imaturos na fé, outros porque não sabem quem é o Espírito Santo de Deus, nem conhecem sua definição, e é por isso que devemos ensinar os novos crentes e aqueles que ainda não conhecem o Espírito Santo de Deus. É por isso que devemos estudar a Santa Palavra de Deus, porque nela encontraremos as respostas para as nossas dúvidas.

E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção.

Efésios 4:30

O Espírito Santo de Deus foi deixado para estar conosco todos os dias até que o Filho venha pelo seu povo, como Jesus disse antes de ir ao Pai.

Ele deixou o seu Espírito Santo, para que nos momentos difíceis Ele nos encorajasse, nos desse forças, para que Ele nos desse uma compreensão de sua Palavra. Jesus deixou o Seu Espírito Santo porque Ele sabia que teríamos fraquezas em algum momento, João 14:26 diz: “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.

Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós.

Efésios 4:31

Quando chegamos a Cristo, tudo deve mudar em nossas vidas, e isso é porque o Espírito Santo está em nós, e se está em nós toda raiva, toda malícia, gritos, amargura, tem que ir, porque o Espírito Santo traz alegria para nossas vidas.

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Efésios 4:32

E é por isso que devemos ter amor, paz, misericórdia com os outros, ser bondosos, compassivos e perdoar a todos que nos ofenderam, porque o pai também nos perdoou e devemos ajudar qualquer um que não tenha nenhum desses frutos  mencionados, para que eles também possam ser salvos e o Espírito Santo possa habitar em suas vidas.