Não é por força, nem por violência

Não é por força, nem por violência

Você está lutando uma batalha muito forte? Você acha que tudo acaba aqui e que suas forças não lhe dão mais? Bem, a boa notícia que temos hoje para você é que nós servimos um Deus que é um esperto que dá grandes vitórias aos seus servos e nós apenas temos que descansar em suas mãos, e esperar o momento certo para sair vitorioso no meio da crise.

Eu sempre disse que estudar a Bíblia é uma parte muito importante da vida espiritual do crente, porque através do estudo das Escrituras podemos fortalecer nossa fé, lendo aquelas grandes vitórias que Deus deu ao seu povo em momentos que tiveram toda a perder e da mesma forma acontece conosco, passamos por uma crise muito profunda, choramos, reclamamos, nós nos isolamos de todos e até questionamos Deus, mas então percebemos que tudo aconteceu e que foi apenas um momento para Deus nos  aproximar mais Dele.

A Bíblia diz:

5 Então, respondeu o anjo que falava comigo e me disse: Não sabes tu o que isto é? E eu disse: Não, Senhor meu.

6 E respondeu e me falou, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Zacarias 4:5-6

Estes versos devem tornar a nossa alma feliz e entender de onde vem a nossa vitória, e é que a nossa vitória para sair de certas crises não está na nossa força, mas no poder soberano de Deus.

O povo de Israel experimentou isso várias vezes, vendo a poderosa mão de Deus livrando-os dos seus inimigos. Você acha que Deus não faria o mesmo por você ou por mim? Deus ainda é Deus e como Ele foi um ajudador e protetor de seu povo, Ele continua sendo hoje. Portanto, coloque seu fardo em Deus, esconda-se sob as Suas asas e espere Nele.