Na vereda da justiça está a vida

Porque é que a vida se encontra no caminho da justiça? Claramente, como crentes, compreendemos que a justiça está no Senhor e se Ele é a justiça, então encontraremos a vida no Senhor, e Ele alargará os nossos caminhos e seremos abençoados pela Sua grande misericórdia.

O autor fala do caminho desordenado e injusto, que traz a morte aos que o praticam, ao contrário do homem que anda em justiça. Ele poderá ver a vida por causa da boa justiça que leva diante do Senhor. Vejamos o que o livro de Provérbios nos diz sobre isso:

Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.

Provérbios 12:28

É o que vemos hoje: Observamos a injustiça que reina no mundo, o seu caminho totalmente desviado. Mas isso é atribuído àqueles que estão longe de amar o Senhor e de fazer justiça aos outros. Eles alcançarão a morte no seu caminho.

Mas o bom caminho é para aqueles que praticam a justiça e caminham com retidão, como diz o autor no versículo que vimos anteriormente.

É bom que possamos compreender que, para termos vida nos nossos caminhos, temos de agir com retidão e justiça diante do nosso Senhor, que tudo vê. Não esqueçamos que a justiça é Dele e, se somos Seus filhos, então seremos justos.

...
Adultério, fornicação, impureza, lascívia: obras da carne
Deixaram o seu Deus por fornicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.