Mulheres, estejam sujeitas a seus maridos

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra

O capítulo três da primeira epístola de Pedro começa com os deveres conjugais, ensinando que o homem deve ser um bom marido e a mulher uma boa esposa, mas neste artigo vamos nos concentrar principalmente na mulher.

Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também, se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra,

1 Pedro 3:1

Podemos ver a recomendação que Pedro faz às mulheres de se sujeitarem a seus maridos, de praticar o bom comportamento de tal forma que os maridos que não são crentes, possam ver o exemplo dessas mulheres e chegar aos pés de Cristo sem nem pregar para eles, apenas vendo o exemplo dessas mulheres de Deus.

Que privilégio seria nossa conduta falar por nós! Você consegue imaginar pessoas entregando suas vidas a Jesus por causa do seu bom comportamento? Seria uma grande alegria ouvir alguém dizer “Entreguei minha vida a Deus porque o comportamento de um irmão fulano de tal é um exemplo a seguir”.

Mulheres, lembrem-se destas palavras:

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Proverbios 15:1

Nos conflitos conjugais, quando um dos dois levanta a voz e o outro tende a fazer o mesmo, a discussão esquenta e acaba mal. Em vez disso, quando um de você faz uma pausa e espera que o outro se acalme e tenta resolver as coisas bem, o conflito é resolvido de forma pacífica e conveniente. É por isso que o Pedro valoriza o bom comportamento, para que tudo corra bem no casamento.

Mulheres, é o mesmo Deus através da Sua palavra que está dando este ensinamento a vocês, também a vocês homens, para que a paz e o amor continuem a reinar em suas vidas e em sua família. Ajudem-se mutuamente e resolvam tudo com calma no amor do Senhor.

...
A mulher virtuosa é a coroa de seu marido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.