Mulher, que a tua beleza principal seja a do teu coração

Mulher, é bom que o que você faz para se ver bela fisicamente, não seja algo que ocupe todo o espaço do seu coração, pois isso se tornaria vaidade, e tornaria você mais fraca e afastada do Senhor. É por isso que é bom manter seu coração diante do Senhor.

Tudo o que você fizer, seja para a glória de Deus, para a alegria do seu marido, mas se você não é casada, tenha cuidado para não levar outros à tentação, mas faça o que vai fazer pensando em fazê-lo para a glória de Deus.

Na primeira epístola de Pedro, encontramos um grande ensino daquele apóstolo para as mulheres. Pedro exorta as mulheres a não se concentrarem na aparência externa, mas em seu coração, que esteja cheio da graça de Deus, do Espírito Santo, para ter a graça de Deus, que é a maior beleza que uma mulher pode ter.

3 A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.

4 Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.

1 Pedro 3:3-4

O conselho aqui é que o que mais deve se destacar nas mulheres não é o exterior, nem aqueles penteados lindos, nem aqueles vestidos caros ou roupas luxuosas, mas que o que faça que uma mulher se destacar seja um coração puro e agradável diante de Deus.

Mulheres, tomem cuidado de todo engano, da vaidade da vida, amem o Senhor de todo o coração, guardem Sua palavra e procurem ser faladas não por causa de sua beleza, mas por causa da beleza de seu coração e da graça de Deus cobrirá você todos os dias, embelezará sua vida para sempre.

A justiça protege ao de perfeito caminho
Conselhos da Bíblia para mulheres