Mulher, em tuas mãos Deus entrega a vitória

Deus te dá vitória

A confiança de uma mulher deve estar sempre nas mãos poderosas do Senhor, pois é Ele quem está no controle de todas as coisas, só a Ele devemos louvar.

Na Bíblia podemos encontrar várias mulheres que foram homenageadas por sua enorme coragem e por terem grande fé na presença do Senhor. Não duvidemos desses fatos, porque Deus não faz acepção de pessoas.

Uma ótima história de duas mulheres vitoriosas

Nesta ocasião falaremos sobre a história de Débora, uma mulher que governou o povo de Israel em um momento muito difícil quando o povo foi entregue por Deus nas mãos de Jabim, rei de Canaã, que oprimiu cruelmente o povo por vinte anos, tudo porque os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos de o Senhor.

Respondeu Débora: “Está bem, irei com você. Mas saiba que, por causa do seu modo de agir, a honra não será sua; porque o Senhor entregará Sísera nas mãos de uma mulher”. Então Débora foi a Quedes com Baraque,

Juízes 4:9

Deborah chamou para Baraque e disse a ele o que ele precisava fazer para derrotar Sísera, capitão do exército de Jabim. Baraque respondeu que iria se ela fosse com ele. Ela aceitou, mas disse que a vitória daquele dia Deus iria entregá-la nas mãos de uma mulher.

Foi assim que eles partiram na jornada e chegaram ao lugar da batalha e derrubaram o exército de Sísera com tudo e suas carruagens. Sísera escapou e fugiu de pé e encontrou a morte na tenda de Jael, a esposa de Héber, onde ela o fez acreditar que iria ajudá-lo a se esconder e quando ele se sentiu seguro, ela pegou uma estaca da tenda e tirou a vida dele.

Mulher tu és um instrumento de vitória

E foi assim que Deus usou esses instrumentos, Débora, profetisa e Jael, esposa de Heber, para terminar de derrubar Jabim, rei de Canaã. Mulher, que este exemplo lhe sirva para saber que por mais duras que sejam as circunstâncias, você é um instrumento de poder e vitória, um canal de bênção que Deus usa para fazer grandes coisas. Que Deus continue a lhe dar vitória.

O marido deve cumprir com a esposa e a esposa com o marido
Eu louvarei meu Senhor, porque Ele continua sendo meu guia e meu refúgio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *