Me alegrarei em Deus

Existe algo que tira a alegria do Senhor? Temos motivos suficientes para viver alegremente no Senhor, alegres e esperançosos, mesmo nos processos mais cruéis.

A Bíblia nos diz:

10 Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias.

11 Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Jeová fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

Isaías 61:10-11

Não devemos simplesmente nos alegrar, mas como Isaías diz: “Eu me regozijarei grandemente no Senhor”. Nossa alegria não depende do que o Senhor nos fornece, mas do mesmo provedor do Senhor.

Lembremo-nos do apóstolo Paulo, que, enquanto preso, sabia como dizer: “Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos”. (Filipenses 4:4). Nossa alegria não depende das bênçãos, mas de quem as dá; portanto, devemos manter essa alegria, independentemente da nossa situação.

Devemos nos regozijar no Senhor pelo fato de que Ele nos deu a salvação, enquanto ainda éramos terríveis pecadores, Ele nos amou com grande amor, levando Seu Filho à cruz, a fim de nos redimir de nossos pecados.

Que essa alegria do Senhor não seja tirada de nós por ninguém ou nada, porque o Senhor é grande e digno de todo louvor e glória.

...
Valoriza a vida que Deus lhe deu
Ponde-vos nos caminhos e perguntai pelas veredas antigas

2 comments on “Me alegrarei em Deus

  1. Aleluia Aleluia Glórias e Glórias para todo sempre ao único Deus que possamos sempre se Alegra no Senhor Ele é o único Deus te agradeço em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.