Maridos, honrem suas esposas como o vaso mais frágil

O que Pedro quis dizer quando disse que os maridos devem honrar suas esposas como o vaso mais frágil? Isso não tem nada a ver com machismo ou com a mulher como um ser inferior. Primeiro pense, como você trataria um vaso frágil? Você o trata com muito cuidado. Dessa forma, devemos tratar nossas esposas de maneira excelente, dando-lhes o lugar que merecem.

Ame-as e honre-as, trate-as apenas com amor e valorize seu papel no casamento. Devemos agradecer a Deus por esta enorme bênção que Ele nos concedeu, uma bênção que, como maridos, devemos ser responsáveis ​​e dar às nossas esposas a honra e o lugar que elas merecem:

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.

1 Pedro 3:7

O marido piedoso sempre terá boas intenções para com sua esposa, ele não a tratará mal, ele não terá nenhuma diferença com ela, ele a honrará o tempo todo. Se fizermos todas essas coisas, tudo ficará melhor dentro do casamento, porque estamos cumprindo nosso dever de esposos.

O ensinamento de Pedro é muito claro, pois o marido deve cuidar da esposa, tratá-la bem, compartilhar com ela, ter paciência e fazer tudo com ela de boa vontade.

Este é o compromisso do homem piedoso de conhecer bem sua esposa, tratá-la bem, cuidar dela, ser paciente e gentil com ela. Portanto, maridos sempre tratem bem suas esposas, permaneçam gentis e piedosos, usem a sabedoria que Deus lhes dá, orem e peçam a Deus para ajudá-los a continuar tratando suas esposas com amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *