Maldito o homem que confia no homem

No capítulo 17 de Jeremias, vemos o pecado do povo na presença de Deus e as consequências que sofrerão por irem atrás dos ídolos em vez de irem atrás de Deus.

A partir do primeiro versículo, o Senhor começa a falar do pecado de idolatria do povo de Israel e, mais tarde, fala daquilo por que esse povo vai passar por se ter afastado do Senhor, por ter desviado o seu coração para adorar imagens que nada podem fazer por ele.

É por isso que o Senhor nos diz claramente que a nossa confiança deve estar Nele, porque aquele que se desvia e todos os seus seguidores claramente são malditos por não acreditarem no Senhor e por desviarem a sua confiança Dele.

Temos de ser pessoas irrepreensíveis, guiadas por Deus, e adorá-lo apenas a Ele, em vez de irmos atrás de deuses de pedra, madeira e papel.

Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

Jeremias 17:5

O juízo cairá sobre todos aqueles que, conhecendo o Deus vivo e poderoso, confiam em pinturas e esculturas feitas pelas mãos dos homens. É por isso que, como povo de Deus, devemos ouvir e obedecer às palavras do Senhor.

Acreditemos em Deus, não deixemos que pessoas que não estão sob os ensinamentos do Senhor nos guiem, porque seremos arrastados pelo juízo do Senhor por estarmos a confiar em homens cujo coração está longe de Deus.

...
É ele que cura todas as tuas doenças
A maior notícia do século

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.