Louvemos Seu Santo Nome sem esperar nada em troca

Não é bom ir a Deus apenas quando temos um problema, louvemos a Deus desinteressadamente. Lembremos que Deus é Deus e devemos oferecer cânticos a Ele sem esperar nada em troca. Se recebemos algo de nosso Deus é porque Sua misericórdia é grande e maravilhosa.

Devemos louvar a Deus desinteressadamente, pois Deus nos conhece e não nos abandonará, pois Sua palavra nos orienta e esclarece esta parte maravilhosa, Ele estará sempre nos ajudando em todos os momentos. Não deixemos de buscá-Lo e exaltar Seu Nome.

Sempre teremos, sempre, o favor de Deus, Seu poder nos ajudará e Sua mão poderosa abrirá o caminho para que possamos avançar. O que quiser que façamos para o Senhor, façamos isso sem pensar nos benefícios que podemos receber Dele. Portanto, pense em como Deus é grande e maravilhoso com cada um de nós.

Podemos dar o exemplo de alguns jovens que, mesmo que o Senhor não os libertasse, não adorariam outro nome de qualquer maneira:

17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.

18 E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Daniel 3:17-18

Podemos ver claramente que mesmo que esses jovens morressem, eles nunca iriam adorar o rei, ou seja, eles não queriam falhar a Deus. Eles fizeram isso sem nenhum interesse, pois deixaram claro que Deus poderia libertá-los (v17), mas mesmo que ele não os libertasse (v18), eles não adorariam os deuses daquele rei de qualquer maneira.

Que esta lição nos ajude a aprender que mesmo que não vejamos a mão de Deus em ação, ainda assim somos sempre fiéis a Ele, porque no fim de todo este mundo perece e o que precisamos é nos encontrar com Ele por toda a eternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *