Artigos Cristãos

Livrou-me do meu inimigo forte

Livrou-me do meu inimigo forte

Não devemos temer nada se Deus estiver conosco, Ele é nosso protetor e Aquele que nos ajuda a superar tudo o que nos faz a guerra. É por isso que devemos confiar apenas em Deus, que é o nosso ajudador. Quando olhamos para as Escrituras, vemos claramente que todos aqueles que colocaram sua confiança no Senhor nunca foram envergonhados, pois Deus sempre se levantou em favor dos seus filhos no momento certo.

O salmista Davi estava dando graças pela bondade de Deus para com ele, já que o Senhor o livrou das garras dos seus inimigos. A vida de Davi não foi uma vida comum: ele enfrentou gigantes, guerras, perseguições, traições e noites de profundo sofrimento. No entanto, em todos esses cenários, Deus permaneceu ao seu lado. Havia muitos que queriam a morte de Davi porque sabiam que a mão de Deus estava com ele e que o Senhor nunca o deixava sozinho. Davi era odiado não apenas por quem o perseguia fisicamente, mas também por aqueles que não suportavam ver a graça de Deus operando na vida dele.

A misericórdia de Deus sempre esteve sobre Davi e, a cada dia, sua força e conhecimento aumentavam, porque esse homem sabia agradecer a Deus de coração e alma. Ele não apenas clamava ao Senhor em tempos de aflição, mas também o louvava com todo o seu ser quando recebia vitórias. Davi tinha o coração quebrantado e sabia reconhecer que tudo o que possuía vinha diretamente das mãos de Deus.

1 Eu te amarei do coração, ó SENHOR, fortaleza minha.

2 O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio.

Salmos 18:1-2

Aqui vemos essa linda declaração que Davi fez a Deus, dando honra ao Senhor por sua bondade para com ele. Davi reconhecia que Deus era sua rocha firme, sua fortaleza imutável, seu libertador poderoso e a única pessoa em quem ele realmente podia confiar. Nada neste mundo lhe oferecia mais segurança do que o Deus Todo-Poderoso. De fato, devemos agradecer assim como Davi fazia: ele estava sempre louvando a Deus, não importava o momento ou a circunstância. Em tempos bons, Davi adorava; em tempos difíceis, também adorava. E essa constância é um exemplo para nós hoje.

Enviou desde o alto e me tomou; tirou-me das muitas águas.

Salmos 18:16

Que expressão maravilhosa! Davi descreve Deus descendo do alto para resgatá-lo, como alguém que mergulha em águas profundas para salvar o aflito prestes a se afogar. Assim também o Senhor faz conosco: quando pensamos que estamos cercados, Ele estende Sua mão poderosa e nos põe novamente em terra firme. Por isso, devemos glorificar a Deus até mesmo em nossas maiores provações, pois essas provações nunca são sinais de abandono, mas sim oportunidades onde veremos a fidelidade do Senhor se manifestar.

Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.

Salmos 18:17

É bom tomarmos este exemplo maravilhoso, porque é vital para cada um de nós. Às vezes nos sentimos derrubados, cercados e sem forças para nos levantar. Pensamos que estamos destruídos, mas isso não é verdade. A história de Davi nos mostra que mesmo quando o inimigo parece mais forte, Deus continua sendo infinitamente mais poderoso. Se pedirmos ajuda ao Senhor e confiarmos Nele de todo o coração, Ele nos dará novas forças, nos colocará de pé novamente e nos libertará das garras dos nossos adversários.

Acreditemos firmemente em Deus, porque Ele é mais poderoso do que qualquer inimigo, mais forte do que qualquer batalha e mais fiel do que qualquer apoio humano. Quando Deus está ao nosso lado, não há motivo para temer, pois o Senhor é a nossa fortaleza, nossa rocha, nossa segurança e a nossa salvação eterna.

Pescadores de homens
Ele faz grandes coisas que nós não compreendemos

Sair da versão mobile