Lembrai-vos dos vossos pastores

Vale a pena imitar o bom comportamento, mas o mau comportamento só pode trazer ensinamentos ruins para uma pessoa que deseja aprender a fazer o bem.

Qualquer pessoa que ocupe uma posição de liderança, seja um cargo importante numa empresa ou em qualquer tipo de instituição, este dirigente da empresa ou instituição deve ter uma atitude digna de seguir e imitar para que a empresa ou instituição que dirige avance.

Nós, como cristãos, devemos cumprir as ordens que Deus nos deu, e na Bíblia encontramos um ensino relacionado aos pastores:

Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.

Hebreus 13:7

Nessa escritura, é avisado sobre a má conduta de quem carrega má doutrina, por isso o escritor de Hebreus nos convida a seguir nosso líder (pastor), sempre que tenha uma boa conduta, se for sem mácula.

Nós sabemos claramente que se um líder não está indo bem diante de Deus, então não seremos capazes de imitar sua fé porque ele não a terá. Devemos ter muito cuidado com a doutrina que aprendemos e a quem imitamos.

Este é um grande aviso que para hoje devemos também levar em consideração e ver bem a quem seguimos, devemos analisar e examinar como a própria Bíblia diz.

Portanto, devemos ter muito cuidado com aqueles que não são verdadeiros imitadores de Cristo, com aqueles que são colocados como nossos líderes. Vamos imitar o que é bom, não o que é mau, pois Deus não se glorifica em nada mau.

Ele deu vida a você, quando você estava morto em suas transgressões e pecados
Rute: Exemplo de mulher virtuosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *