Jesus venceu o mundo

Viver uma vida santa é difícil, não podemos acreditar na história falsa de que é fácil, porque, em muitas citações da Bíblia, Jesus nos advertiu quão difícil seria para nós, os cristãos, viver neste mundo cheio de impiedade. Jesus que nos falou sobre isto não era uma pessoa sem experiência, desde que Ele teve que suportar o jugo deste mundo, sofrendo com a morte e morte da cruz, e sendo desprezado pela humanidade, mas se algo pode nos servir de luz é o conhecimento de que Cristo derrotou o mundo.

A Bíblia diz:

32 Aproxima-se a hora, e já chegou,
quando vocês serão espalhados cada um para a sua casa.
Vocês me deixarão sozinho.
Mas eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo.

33 “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.
Neste mundo vocês terão aflições; contudo,
tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

João 16:32-33

No momento em que Cristo estava falando essas palavras para seus discípulos, o momento de sua morte estava se aproximando e ele estava lhes dando essas palavras para consolar suas almas, de modo que eles entendessem que embora Ele tenha deixado este mundo, Ele nunca os abandonaria, que eles já tinham livre acesso ao Pai e que eles não deveriam temer nenhuma situação na vida.

Foquemos nossa atenção nesta frase: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo!”. A primeira coisa é que Jesus nunca nos prometeu uma vida fácil, Ele nunca nos prometeu um caminho fácil, Ele nos prometeu um caminho estreito, um caminho cheio de aflições e momentos difíceis, mas Ele também nos prometeu que estaria conosco todos os dias das nossas vidas.

Jesus, mais do que ninguém, conhece a dor que está acontecendo neste mundo, as aflições que temos de viver como cristãos, por nos negarmos a este mundo, desde que Ele sofreu a dor até a morte. No entanto, Jesus é um exemplo claro de que podemos vencer o mundo assim como Ele o venceu, um exemplo claro de que, se Ele estiver conosco, também poderemos vencer o mundo.

Amados irmãos, Cristo nos diz: “Confie, eu venci o mundo”.

Que a paz de Deus inunde nossos corações e nos ajude a permanecer firmes e capazes de vencer o mundo.

...
O Senhor teu Deus é misericordioso
Aquele que faz o bem é de Deus