Jesus chegou, prepare-se

Na Bíblia, encontramos muitos milagres realizados por Jesus e desde a infância ouvimos falar ao respeito, ao ponto de talvez muitos terem perdido a sensibilidade do que está escrito ali. Eles ouviram tanto que não os impressiona mais, mas não vamos deixar que isso aconteça conosco, devemos realmente nos surpreender com o que está escrito lá, já que é verdadeiramente sensacional.

A Bíblia nos fala de um maravilhoso milagre, e é sobre o paralítico de Betesda que tinha 38 anos que não podia andar. De tempos em tempos, um anjo descendia para a lagoa que estava naquele lugar e havia todo tipo de pessoas doentes, e o primeiro que descia às águas após o movimento das águas era saudável, não importa qual fosse sua doença.

Não sabemos quantas vezes esse paralítico tentou ser curado na lagoa, mas a verdade é que outro sempre vinha em primeiro lugar do que quando as águas se agitavam. Aquele homem passou anos de sua vida fazendo as coisas por si mesmo e não conseguiu, mas, no meio de suas tentativas, algo surpreendente aconteceu:

6 E Jesus, vendo este deitado e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?

7 O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me coloque no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.

8 Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama e anda.

9 Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado.

João 5:6-9

A que horas da sua vida você lutou por algo e seu esforço não ajudou? Convido você a olhar para a história desse paralítico e ver como o esforço dele não funcionou, mas Jesus teve piedade dele, da mesma maneira que Deus pode nos ajudar e quer nos ajudar. Vamos depositar tudo o que somos nele e teremos resultados diferentes.

Jesus naquela época levantou aquele paralítico que tinha 38 anos sem andar. Nosso Jesus é realmente grande.

O Evangelho de hoje e de ontem
Tem misericórdia de mim, Senhor; Porque para você clamo a ti todos os dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *