Jesus abençoa a os filhos

Uma geração deixa outra, isso é lógico, e nosso trabalho será sempre fazer com que a próxima geração ame a Deus mais do que fizemos. Em Israel, uma grande costume era que os pais ensinassem seus filhos sobre as grandes obras que Deus havia feito, para que não esquecessem que Deus é grande e poderoso, e é a nossa vez hoje, ensinar aos filhos que Deus tem feito grandes obras.

Às vezes eu me preocupo muito com o ritmo deste mundo, realmente são coisas que assustam, como perversidade, arrogância, consumismo, entretenimento, como tudo isso está consumindo nossa geração em grande parte. Imagine, existem países em que eles tentaram proibir a oração e a leitura da Bíblia, vamos parar de ensinar a nossos filhos em casa quem é Deus? De maneira nenhuma.

Em uma ocasião, as crianças foram trazidas diante de Jesus e seus discípulos ficaram perturbados:

15 E traziam-lhe também crianças, para que ele as tocasse; e os discípulos, vendo isso, repreendiam-nos.

16 Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus.

17 Em verdade vos digo que qualquer que não receber o Reino de Deus como uma criança não entrará nele.

Lucas 18:15-17

Quero que prestemos atenção ao versículo 17, precisamente quando Jesus diz: “Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais”. Hoje estamos deixando as crianças virem a Jesus? Desenvolvemos métodos em nossas igrejas para que as crianças aprendam mais sobre Jesus ou apenas nos incomodamos quando fazem barulho no templo?

Uma maneira de deixar as crianças virem a Jesus é ensiná-las a Palavra de Deus e, dessa maneira, as aproximamos de Deus e de seu propósito.

As crianças desde tenra idade aprendem a pecar e é por isso que devemos ensiná-las desde tenra idade a vir a Jesus.

...
Coloque meus pés na rocha
Entregue suas almas ao fiel Criador e faça o bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.