Artigos Cristãos

Jejuastes vós para mim, mesmo para mim?

Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, jejuastes vós para mim, mesmo para mim?

Essa é uma pergunta muito boa que o profeta Zacarias faz às pessoas de sua época. No entanto, não devemos ignorar o fato de que esse é um chamado para todas as pessoas do mundo: se quisermos fazer um sacrifício ao Senhor, deve ser com um coração sincero e com uma adoração genuína diante de Deus.

Nesse passagem, os sacerdotes tinham o compromisso de conduzir o povo pelo caminho certo, dando boas instruções para que o povo fosse submisso e cumprisse os estatutos do Senhor. É por isso que vemos essa pergunta, porque o profeta observou que o povo não era sincero nos sacrifícios que oferecia ao Senhor.

O Senhor lhes fala claramente sobre o jejum que fizeram, que não era sincero e não vinha do coração. Ou seja, o tempo todo em que ofereceram esse sacrifício não foi agradável a Deus.

Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes, dizendo: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, jejuastes vós para mim, mesmo para mim?

Zacarias 7:5

E se nos fizessem essa mesma pergunta hoje sobre nosso compromisso com Deus – se agimos em obediência, com bom comportamento e oferecendo um sacrifício completo e sincero – o que responderíamos?

É importante entender que, se estivermos fazendo sacrifícios para o Senhor, eles devem ser sinceros e vir verdadeiramente do coração. Não devemos ser como aquelas pessoas que louvavam a Deus com os lábios, mas cujo coração estava longe Dele.

Tudo o que você fizer – seja jejum ou outros sacrifícios – faça bem, demonstrando obediência e boa vontade diante do Senhor. Assim, Deus se agradará de sua boa conduta.

Aflito? Deus não se esqueceu de você!
Sair da versão mobile