No capítulo 4 da primeira carta de João, o apóstolo começa falando sobre a importância de o cristão não acreditar em todo espírito, mas estar atento a essas advertências. Sabemos muito bem que todo espírito que confessa que Jesus veio em carne é de Deus e permanece em Seu amor.
Neste capítulo, falaremos sobre qual é a chave para permanecer em Deus. Por que permanecer em Deus? Porque quando o homem tem amor, ele tem Deus, e isso o capacitará a identificar os enganos do inimigo. João nos ensina a melhor maneira de permanecer em Deus e de Ele permanecer em nós.
A continuação, veremos o que diz 1 João 4:15, que nos mostra a chave para permanecer em Deus:
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.
1 João 4:15
João estava constantemente lutando contra doutrinas que proclamavam um evangelho diferente e profetas enganosos. Para combater isso, é necessário permanecer no amor de Deus, pois se o Seu amor estiver em nós, então Deus permanecerá em nós.
Seu amor nos leva a permanecer no Senhor, como diz João. Ele nos deu Seu Espírito, e Seu Espírito testifica que somos de Deus porque reconhecemos e andamos sob Seus mandamentos.
Amados, nós os convidamos a permanecer todos os dias no amor do Senhor, porque assim Deus permanecerá em nós e Seu Espírito não nos deixará sozinhos. Portanto, é bom para nós permanecermos em Seu amor, que vem de Deus.