Em sua primeira carta aos coríntios, o apóstolo Paulo deixou claro que eles deveriam abandonar tudo o que era pecaminoso diante do Senhor, especialmente toda imoralidade. Paulo disse que Deus julga os que estão dentro dos caminhos, mas os que estão fora serão afastados de nós porque são perversos.
A igreja de Corinto estava sendo corrigida por Paulo para andar em retidão diante de Deus, separando-se de seus maus caminhos, pois não pertenciam ao mundo, e os do mundo serão castigados por Deus.
Portanto, o título deste artigo reflete o que Deus fará com os que estão fora:
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
1 Coríntios 5:13
Muitos dos membros do povo estavam desordenado diante de Deus, e é por isso que vemos as palavras do apóstolo Paulo dirigidas a essa igreja por meio dessa carta.
Aqueles que forem julgados por Deus por sua má conduta serão separados e punidos por seus pecados, por sua maldade e por tentarem desviar todos aqueles que estão bem diante de Deus.
É importante que você permaneça firme e se comporte bem diante do Senhor, para que não seja um daqueles que serão separados e expulsos por causa de seus maus caminhos.