O presidente da República Dominicana, Luis Abinader Corona, havia dito que a pandemia do coronavírus estava controlada na República Dominicana, segundo informações publicadas no site do jornal El País em 26 de dezembro de 2020, na versão eletrônica do jornal. No entanto, três dias depois, na terça-feira, 29 de dezembro de 2020, o presidente disse que os casos aumentaram e que vai aumentar as restrições de mobilidade.

O Decreto 740-20, emitido na manhã de 30 de dezembro de 2020 pelo Presidente Luis Abinader, elimina, a partir de quinta-feira, 31 de dezembro, as duas horas de trânsito livre das 19h às 21h, pelo qual o toque de recolher começa às 19h.

A partir de 1º a 10 de janeiro, o toque de recolher começará às 5 da tarde e terminará às 5 da manhã, e terá duas horas de trânsito livre. No sábado 2, sábado 9, domingo 3 e domingo 10 de janeiro, o toque de recolher será das 12h às 5h. Como podemos ver, as horas de trânsito dos residentes na República Dominicana são consideravelmente reduzidas.

Com essas novas medidas, funcionários ou contratados de restaurantes, farmácias, supermercados, etc podem fornecer serviços domésticos até às 11:00 da noite. De 1º a 10 de janeiro, os restaurantes não poderão receber clientes para consumir em suas instalações.

Além disso, o artigo dez do decreto diz textualmente “Está estabelecido que de 1 ° a 10 de janeiro de 2021 as atividades das diferentes igrejas ou denominações religiosas de todos os tipos cessarão”.

Sim, as igrejas devem ser fechadas e imagino que vão interromper algum serviço religioso que está acontecendo em qualquer lugar, mas nunca vi nenhum esforço das autoridades para impedir o seguinte:

Se as medidas devem ser cumpridas, é justo que o mundo tudo cumpra. Esperamos que os militares vestam as calças e encerrem aqueles tipos de atividades que são feitas durante o horário de toque de recolher.

This article has 2 Comments

  1. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, quero Te agradecer Pai por todas as maravilhas, amor e misericórdia que tens nos dado. Tu es poderoso Senhor e tem nos protegido e livrado de todos os males. Obrigado Jesus por segurar as minhas mãos no decorrer de todo esse ano difícil que está passando e nos apontar o verdadeiro caminho da salvação. Obrigado Jesus por proteger a minha casa e a minha família, bem como o.meu casamento e nos orientar que sempre devemos seguir as Santas Palavras do Senhor. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor. Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *