Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa

Os mandamentos de nosso Senhor não podem ser desobedecidos, pois isso traz consequências para nossas vidas, tudo o que Deus estabeleceu devemos cumprir.

Ouça a mensagem, pratique-a sempre e não a ignore, Seus estatutos são bons e reais para nossas vidas. Por isso não é bom desobedecer ao Senhor, Ele mesmo sabe porque estabeleceu estes mandamentos e por esta grande razão eles estão ali.

Um dos mandamentos estabelecidos pelo Senhor é “Honra teu pai e tua mãe”. Mas este mandamento, ao contrário dos outros mandamentos, é acompanhado por uma promessa:

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,

Efésios 6:2

Os outros mandamentos são claros e diretos: não roubarás, não matarás, etc. Mas é muito impressionante que o mandamento “Honra teu pai e tua mãe” vem acompanhado de uma promessa muito poderosa:

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

Êxodo 20:12

“Para que se prolonguem os teus dias na terra”. É a recompensa por cumprir esse mandamento. Verdadeiramente, honrar nossos pais e mães é algo tão grande que o próprio Deus nos dá algo em troca de cumpri-lo.

Por isso, é importante que os pais dêem bons ensinamentos aos filhos, ensinem-nos a respeitar e honrar os pais. Da mesma forma, as crianças devem aprender e colocar em prática essa mensagem, respeitando e obedecendo aos pais, colocando em prática esses bons ensinamentos.

...
Como obter o perdão dos nossos pecados
Buscai o bem e não o mal, para que vivais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *