Homem que afirma ser Jesus Cristo ganha milhares de dólares com sua seita

Homem que afirma ser Jesus Cristo ganha milhares de dólares com sua seita

O próprio Jesus nos diz em Mateus 24:5: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo’, e enganarão a muitos.” Muitas pessoas afirmam ser o Cristo, desde os tempos bíblicos até os dias atuais, e isso não deve ser uma surpresa para nós.

Um australiano chamado Alan John Miller criou sua própria seita em 2013 e foi seguido por aproximadamente 25.000 pessoas desde então, muitas das quais venderam suas casas para comprar terras perto de Alan.

Alan John Miller AJ dice que es Jesucrito y su secta genera 500 mil dolares de ganancias

Alan John Miller AJ diz que é Jesus Cristo e sua seita gera 500 mil dólares de lucro. Alan, que afirma ser o Cristo, se dedicava à tecnologia da informação antes de fundar esta seita, mas deixou sua profissão quando em 2013 se dedicou a criar sua própria religião, e nos perguntamos: Como é que tantas pessoas podem ser enganadas por atrocidades como essas? A resposta está no versículo citado no início de nosso artigo: “e enganarão a muitos”.

Um fato extremamente perigoso e questionável é que essa seita gera cerca de 500 mil dólares de lucro.

Segundo dados da Sky News, AJ, que prefere ser chamado assim, declarou ter lembranças de dois mil anos atrás, quando morreu na cruz. Ele também procura lavar as suas mãos como Pilatos quando alguém pede um milagre para ele, dizendo que não é necessário, que todos sabem que ele é Jesus.

Miller também fez declarações sobre a dor na cruz, dizendo que a grande preocupação não era com Jesus, mas com a dor de Maria ao vê-lo:

Quando você é Deus, você não está em um estado de medo e tem um bom controle sobre as sensações do seu corpo e o nível de dor que pode absorver.

AJ tem um passado conturbado, pois em 1997 sua ex-mulher o chamou de “louco perigoso”. A família da atual esposa de Miller tentou separá-la dele, mas ela aparentemente está muito cega por suas crenças.

Isso é muito perigoso, pois muitas pessoas deixaram seus empregos e família para seguir este impostor. Ele também fez declarações perigosas, falando de um tsunami de 100 metros e da destruição de vários países. Lembremo-nos destas palavras de Jesus e não se deixem enganar:

Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos.

Marcos 13:22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *