Glorifiquemos Seu nome porque Ele nos libertou

Nossas vidas são diferentes no Senhor, pois sendo pessoas livres podemos adorar nosso Criador com toda liberdade e com grande alegria em nossos corações. A liberdade que Deus nos dá é verdadeira, não é momentânea nem ilusória; é uma liberdade que transforma nosso interior e nos permite viver sem as correntes que antes nos aprisionavam. Quando estamos em Cristo, encontramos um novo sentido para viver, um novo propósito, e podemos expressar nossa fé sem medo, com confiança e gratidão.

Quando somos escravos do mundo, o medo nos impede de nos aproximar de nosso Deus, de sermos pessoas diferentes, de recebermos o amor verdadeiro, de sermos boas pessoas. O mundo tenta nos convencer de que sua forma de viver é suficiente, mas na verdade nos prende, nos enfraquece e nos afasta daquilo que realmente importa. Mas, uma vez livres, podemos obter tudo isso: amor, paz, confiança, esperança e vida plena no Senhor.

Quando uma pessoa fica cega pelo inimigo, quando pensa que tudo no mundo é o mais importante, essa pessoa está sendo escrava, porque tem uma grande venda nos olhos que não a deixa avançar. O inimigo trabalha constantemente para manter os olhos das pessoas fechados, para que não enxerguem a verdade, para que permaneçam presas ao pecado, aos prazeres momentâneos e às coisas que não trazem vida. Essa cegueira espiritual impede muitos de reconhecerem o amor de Deus e o caminho da salvação.

Para obter a liberdade que você realmente precisa, você deve renunciar ao mundo e a tudo ao seu redor, porque o Senhor é mais do que todas essas coisas. Ele é maior do que qualquer prazer passageiro, maior do que qualquer conquista terrena, maior do que qualquer bem material. Somente renunciando ao que nos prende podemos abraçar plenamente a liberdade que Deus oferece, uma liberdade que cura, transforma e renova.

Lembremo-nos de algo muito importante: Deus é quem pode nos libertar, verdadeiramente libertar. Ele remove as correntes, quebra os grilhões e abre nossos olhos para enxergarmos a verdade. Ele nos liberta de tudo aquilo que o inimigo colocou para nos manter totalmente cegos. Só existe um que quer nosso bem-estar, que quer que andemos livremente, que nossos corações sejam alegres e que possamos cantar aleluia olhando para o céu. Deus deseja que vivamos com paz, segurança e confiança nEle.

É por isso que em Gálatas encontramos uma leitura que nos fala sobre a liberdade no Senhor e como devemos usar essa liberdade corretamente:

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis, então, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Gálatas 5:13

Aqui Paulo exorta os habitantes da Galácia a serem livres, mas sem abusar dessa liberdade. Ele os ensina que a liberdade cristã não é licença para pecar, nem permissão para viver de forma irresponsável, mas um chamado para viver de modo santo, amoroso e gratificante diante de Deus. Paulo deixa claro que devemos fazer bom uso dessa liberdade, porque Cristo nos libertou do mundo e de todas as coisas que estavam ao nosso redor para que possamos ver o caminho claro e caminhar firmes na luz.

A verdadeira liberdade não nos afasta de Deus, mas nos aproxima ainda mais. Ela nos leva a servir uns aos outros pelo amor, a viver com humildade, a ajudar, a perdoar e a caminhar como Cristo caminhou. Quando usamos a liberdade corretamente, glorificamos a Deus com nossas atitudes e mostramos ao mundo que somos novas criaturas em Cristo.

Que possamos, portanto, viver essa liberdade com responsabilidade, fé e amor, cantando com alegria para a glória de nosso Deus.

A glória não é para nós, mas para Deus
Por Teu amor e sacrifício, nos prostramos em honra de Ti Senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *