Faça coisas do coração

Em Colossenses 3:18-25, o apóstolo nos fala sobre os deveres sociais em nossa nova vida como crentes e nos versículos anteriores sobre nossa antiga vida e a vida que vivemos agora depois de receber Cristo, ou seja, tudo está conectado assim que para o que éramos antes, e como deveríamos ser agora.

No mesmo capítulo três da carta aos Colossenses, exatamente do versículo 18 a 25, Paulo faz uma série de ordenanças àquela igreja sobre como elas devem viver em sua nova vida como crentes em Cristo.

Ele fala com mulheres casadas, maridos, filhos, pais e empregados. Praticamente nesses versículos, ele está falando a todos os tipos de pessoas sobre seus deveres diários, lembrando-lhes que eles não devem mais proceder como antes, mas que em Cristo tudo é muito diferente.

Você é um crente então você não deve se comportar de um jeito ruim com seu cônjuge, e é que quando Cristo chega à vida de uma pessoa sua vida muda radicalmente e não podemos mais ser esse tipo de pessoa que faz tudo com raiva, mas com amor. Vejamos as instruções de Pablo:

18 Vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor.

19 Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela.

20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.

21 Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

22 Vós, servos, obedecei em tudo a vosso senhor segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

23 E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor e não aos homens,

Colossenses 3:18-23

Você é pai, filho, esposa, empregado? Faça tudo isso com amor, de coração, como para o Senhor, não para os homens, pois a recompensa do Senhor é grande.

...
Como ser um verdadeiro discípulo de Cristo
O Evangelho de hoje e de ontem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.