Eu sou a videira verdadeira

No Evangelho segundo São João, encontramos Jesus falando dos frutos que devemos dar enquanto estamos nos seus caminhos. É por isso que é bom que, quando lemos a Bíblia, prestemos muita atenção, pois assim podemos entender bem o que Ele está tentando nos ensinar.

Jesus diz que Ele é a videira verdadeira e que, se estivermos nos seus caminhos, devemos dar bons frutos.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

João 15:1

Esses frutos dos quais Jesus fala, são sobre o que fazemos em nossa caminhada, frutos do arrependimento, não se trata apenas de que você está apenas nos caminhos Dele e tudo acabou aí, mas que teremos luta dia após dia, e essas lutas são com espíritos e poderes enviados pelo maligno.

É por isso que devemos sempre pedir a Deus que Sua misericórdia nos acompanhe e nos fortaleça todos os dias, pois com nossas próprias forças não poderemos.

Se temos força e sabedoria de Deus, podemos trabalhar para dar frutos nos caminhos de nosso Senhor Jesus.

2 Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta;
e todo que dá fruto ele poda[a], para que dê mais fruto ainda.

João 15:2

Se você planta uma árvore e espera frutos dela, e aguardando o tempo indicado para que a árvore já dê frutos, ela não dá frutos, então o árvore é cortado. Isso acontece com aquelas pessoas que Deus chama para dar frutos e permanecer estagnadas, então essas pessoas perdem tudo porque não deram nenhum tipo de fruto nos caminhos de Deus.

Como servos de Cristo, é nosso compromisso produzir frutos de arrependimento e frutos de pregar Sua santa Palavra, para que outros possam ouvir de Deus.

...
Governo da Uganda fecha dez mil igrejas
Riquezas, honra e vida: a remuneração do temor do Senñor

1 comment on “Eu sou a videira verdadeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.