Eu caí na imoralidade sexual, me seguirá amando Deus?

Recentemente, um irmão escreveu na minha conta do Facebook, dizendo que Deus havia falhado com ele, que ele havia caído em pecado sexual e que ele não sabia como sair disso.E eu estava interessado em compartilhar algumas palavras sobre esse assunto aqui, porque sei que muitos jovens em nossas igrejas estão lutando com pecados sexuais e estão envolvidos de tal maneira que não sabem como sairão dali.

Muitos desses jovens caem em um estado depressivo, porque acreditam que Deus não os perdoará mais ou que Deus não os amará mais, o que não é verdade, pois temos um advogado que nos ama e nos justificou na cruz para Através de Sua morte. Mas aqui existe um “mas”, já que não podemos acreditar que alguém pode pecar sexualmente a cada momento e pedir perdão a Deus repetidamente.

A verdade é que Deus é poderoso para nos manter firmes até o dia da vinda de Seu Filho Jesus Cristo. Há uma coisa que nos faz pecar constantemente e que nos afasta de Deus e é quando perdemos a alegria da salvação. Em algum momento, David perdeu essa alegria e acabou fazendo coisas que deprimia e se arrependia. Um exemplo é a oração pedindo perdão a Deus no Salmo 51, porque antes disso Davi havia cometido assassinato, adultério (pecado sexual) etc.

Tudo isso sacudiu a vida de Davi, mas observe algo, Davi andou por um tempo pecando repetidamente, aparentemente não importa o que Deus pensasse sobre isso, mas Davi havia cometido tantos pecados porque havia perdido a alegria da salvação. Oh, querido jovem, que você se encontra em pecado sexual, talvez o seu problema tenha sido o fato de você também ter perdido essa alegria, mas tenho boas notícias para você e é que Deus está enfrentando você para recuperar a alegria.

Davi, em seu momento de desespero, arrependido, disse a Deus:

10 Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.
11 Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito.
12 Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.
Es la oración perfecta en este momento para pedirle a Dios que te haga recto delante de Él, para pedirle que no quite de ti su Santo Espíritu, que te devuelva el gozo de la salvación.

Salmos 51:10-12

Outra coisa é que muitos, mesmo depois de deixarem o pecado sexual e serem perdoados por Deus, têm suas mentes cheias de acusações que não os deixam alegrar-se diante de Deus e até sentem que Deus não os perdoou. Lembro-me de uma vez, um amigo que caiu em pecado sexual e nunca voltou à igreja porque achava que Deus não o havia perdoado pelo que havia feito.

A outra boa notícia é que temos um advogado:

2 Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.
2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.

1 João 2:1-2

Já lemos, se pecamos, temos um advogado que morreu por nós na cruz, que é a propiciação por nossos pecados, que cravado em uma cruz perdoou aqueles pecados sexuais, que Deus já perdoou e você ainda acredita que não.

Caro leitor, resta apenas uma coisa para nós e, se formos perdoados, não cairemos mais nesse pecado sexual, buscaremos mais a Deus, não dando espaço ao inimigo para nos afastar de Deus. Deus é nosso abrigo e força e prometeu estar conosco até o fim.

...
Louvemos nosso Deus, porque fomos libertados por meio de Sua crucificação