Este povo honra-me com os seus lábios

Jesus sempre falou contra as práticas ruins dos fariseus e escribas, pois esses eram os líderes que pareciam muito limpos por fora, mas por dentro eram como sepulcros caiados. Deus não quer que sejamos como eles, Deus quer que vivamos uma santidade plena, e não uma hipocrisia vestida de santidade que faz os homens acreditarem que somos deuses.

Jesus disse aos escribas e fariseus:

7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

8 Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Mateus 15:7-8

Naquela época havia uma situação muito chata com esses líderes em Israel, e Jesus sabia como identificá-lo muito bem e não apenas identificá-lo, mas Ele não deixou passar por alto e toda vez que Ele teve a oportunidade de dizer a eles em seus rostos o que estavam fazendo mal, Ele fez isso.

Hoje sofremos uma situação muito semelhante, e há um grupo de pessoas que tenta colocar o exterior como o mais importante de todo na vida cristã, reduzindo os princípios bíblicos a tal ponto que eles são completamente esquecidos e novas doutrinas são criadas que confundem as pessoas.

Por outro lado, às vezes acreditamos que honrar a Deus é apenas gritar fortemente aleluia, mas honrar a Deus vai além das palavras, é sobre honrá-lo com nossas vidas todos os dias.

Então, queridos irmãos, vivamos uma vida que honre a Deus a cada segundo e prossigamos para o alvo da vocação soberana que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “Este povo honra-me com os seus lábios

  1. Querido Deus que eu possa está em tua presença sempre com o coração humilde e que o meu louvor toque o seu coração, pois o senhor é tudo o que tenho é tudo o que sou ti amo meu senhor Em nome de Jesus Amém

  2. Meu Jesus Cristo me guie nós teus caminhos ô pai,que eu te sirva em espírito e verdade não só de boca como esses fariseus, me conduz no teu espírito em nome de Jesus amém 🙏

  3. Jesus tu és o meu Senhor e Salvador, a Ti entreguei a minha vida, e somente na Tua palavra eu creio, pois Tu me socorres nas horas mais difíceis da minha vida. Te louvo e te adoro Jesus, pois sei que somente em Tua companhia tenho obtido as bençãos desejadas, e que Tu me darás a vitória e a vida eterna. Obrigado meu Deus, por ter mandado teu santo Filho para nos salvar e amar! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. Como diz o texto, às vezes cremos erroneamente que podemos honrar a Deus gritando fortemente nos cultos aleluias, glórias a Deus,para mostrar que somos muito espirituais,mas como foi dito,honrar a Deus vai muito mais além das palavras,e sim, honrá-lo com nossas vidas,que envolve sermos capazes de mortificar o nosso Eu,abrir mão das nossas vontades,dos nossos sentimentos,abrir mão de tudo aquilo que nos engrandeça todos os dias,para que a luz Do Seu Santo Espírito,brilhe em nós. Eu te agradeço meu amado Senhor,por abrir os meu olhos todos os dias,e me guiar com O Teu Santo Espírito. Que toda honra,toda glória e todo louvor sejam para Ti,mora em mim.

  5. Ó Deus poderoso,cuida de mim senhor e não deixe-me eu cair na tentação,faz a minha oração tocar no teu coração senhor,o meu louvor é pra ti meu Deus em nome de Jesus Cristo,eu peço ao senhor perdão pelo os meus pecados em nome de Jesus Cristo amém.

  6. Obrigado meu Deus por tudo toda honra e toda glória agora e para sempre, Amém.Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *