No verso que veremos neste artigo podemos notar claramente o salmista David dando graças a Deus pelas Suas maravilhosas obras, por tudo o que o Senhor tinha feito no presente e no passado.
O salmista David pediu ao povo que louvasse o Senhor, que se alegrasse e se regozijasse em o Deus Todo-Poderoso, pois esse era o dia que o Senhor tinha feito.
O versículo seguinte é uma acção de graças pela salvação do Senhor, porque o Seu grande poder e misericórdia acompanhou este grande homem de Deus e o povo de Israel:
Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.
Salmos 118:24
Depois de ter passado por tantos ataques, mesmo sendo rejeitado por muitos, Deus cumpriu-o e libertou-o em diferentes ocasiões, Ele veio em seu socorro.
Louvemos ao Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos pelas Suas grandes façanhas, Ele é Deus e a Sua misericórdia é pela eternidade. Este é o dia maravilhoso que o Senhor fez, essa foi a palavra do salmista porque ele compreendeu que a salvação havia chegado.
Louvemos o nome do Senhor, fomos libertados, e a Sua misericórdia esteve sempre connosco. Sejamos sempre alegres e fiéis diante do Senhor.