É obrigatório o dízimo?

Si diezmo pierdo la salvacion

(www.restablecidos.com) — A nossa posição sobre o dizimo já foi expressada anteriormente. Para nos, a igreja de hoje não tem que dar o dízimo como os crentes do Antigo Testamento, já que eles dizimavam porque estavam obrigados, porque os sacerdotes, levitas e todos os que viviam na casa de Deus eram sustentados com os dízimos  e as ofertas. No Nuevo Testamento nem os apóstolos eo próprio Cristo exigem dar os dízimos, o que a Bíblia revela no livro dos Fatos é que os crentes vendiam todo o que tinham e colocavam-lo aos pés dos Apóstolos, e o que era reunido era distribuído a cada um de acordo com sua necessidade.

Atos 4:

44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum.

45 E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,
47 louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.

De maneira que o Novo Testamento não fala sobre o dízimo como algo tan necessário como no Antigo Testamento. Agora, respondendo á pregunta que muitas pessoas fazem: “¿Se não dizimo, vou para o inferno?”, há uma coisa muito importante que analisar e é que se dizemos que se não dizimamos perdemos a salvação, então estaríamos dizendo que a salvação é pelas obras e não pela graça.

Efésios 2:8-9

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;
9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

A Bíblia fala muitas vezes da graça de Deus, deixando-nos dito que não importa quantas boas obras podamos fazer, nada disso é suficiente para nos fazer salvos, a única coisa que nos pode fazer salvos é graça redentora de Cristo na cruz. Então não posso dizer que se não dízimo perco a salvação porque a salvação seria pelas obras, e a morte de Cristo na cruz seria em vão.

É muito importante entender esto, posto que muitos pregadores dizem-les aos crentes que se não trazem os dízimos irão ao inferno. De maneira que Deus faz querido que a salvação seja pela graça, pela pura graça, para que ninguém glorie-se das obras que faz, de que da mais ofertas y dízimos que outras pessoas. É pela graça, para fazer-nos entender que o sacrifício do Cristo é a única coisa que nos faz salvos, é a única coisa que leva-nos ao céu.

Não estamos em contra de llevar os dízimos à igreja, porque esto serve para o bom sustentamento da mesma em termos materiais e ademais serve para ajudar com as necessiades dos irmãos. Em o que nós não concordamos é em obrigar aos crentes a dizimar.

...
25 versos que descrevem os atributos de Deus
Citações de John Piper

1 comment on “É obrigatório o dízimo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.