É melhor que você não prometa, e não que você prometa e não cumpra

É bom que você mantenha a sua palavra diante do Senhor, porque o nosso Deus é fiel e em tudo o que Ele promete cumprir, Ele não falha diante dessas promessas.

Se Ele é fiel e cumpre Sua palavra, por que então você falha diante das promessas que fez ao Senhor? É por isso que é melhor não prometer se você não vai cumprir, porque isso é muito errado diante do Senhor.

Mantenha os seus votos firmes diante do Senhor, peça-lhe que o ajude em todos os momentos, que lhe dê forças para que possa cumprir as coisas que você prometeu fielmente diante de Deus.

A Bíblia nos fala sobre essas pessoas que prometem, que dizem com firmeza que entregarão e não cumprem. Vamos ver o que a Bíblia nos diz:

4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.

5 Melhor é que não votes do que votes e não pagues.

Eclesiastes 5:4-5

Vemos um grande conselho de Salomão para aquelas pessoas que irritam Deus com suas palavras falsas, fazendo votos diante dEle supostamente com toda a firmeza, enchem a boca de tantas palavras, prometendo de uma forma que acreditam que vão enganar a Deus, mas o que não sabem é que isso deixa Deus zangado por essa atuação, por serem mentirosos.

É por isso que Salomão recomenda que apenas prometamos quando tivermos certeza de que realmente vamos cumprir essa promessa, e que, se você não tiver certeza do que realmente você vai cumprir, então é melhor manter a boca fechada e não fazer essa promessa. Sejamos sábios e ajamos de uma forma que possamos cumprir, que nosso Deus esteja feliz conosco, porque nunca falhamos em nossas palavras.

O servo do Senhor deve ser gentil com todos
Se Deus nos amou assim, devemos amar uns aos outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *