Deus o único refúgio

Refúgio é Deus para cada um de nós, nosso Deus é quem cuida de nós e nos protege dia após dia, Seu casaco nos cobre. Todo espírito aflito é restaurado por Deus.

Quem, como nosso Deus, que, vendo nossos momentos dolorosos, nos ajuda a superar todas as doenças, nos cobre com Sua presença e nos encoraja com Suas palavras, para que possamos continuar sem medo das dificuldades que surgem. Deus é grande, forte e bom, confiamos tudo o que somos ao nosso Deus, porque somente Ele é o nosso refúgio.

Lembremo-nos de algo muito importante, que somente em nosso Deus poderoso encontraremos refúgio, porque todos os dias ele cuida de nós. Todas as manhãs, quando abrimos os olhos, podemos ver a luz do dia, graças à Sua grande e infinita misericórdia.

No Salmo 62, podemos encontrar Davi reconhecendo que Deus era Sua salvação e refúgio, que somente em Deus ele podia confiar:

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus.

8 Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

Salmos 62:6-8

Este homem fala do Senhor com toda certeza, louva a majestade de Deus, Seu poder e Sua misericórdia, pois ele podia ver a mão de Deus trabalhando em sua vida dia após dia.

Este é um exemplo claro: Davi sempre teve uma lembrança de tudo o que o Senhor fez em sua vida, e é por isso que esse homem expressa ao Senhor que Ele é seu refúgio e salvação.

Portanto, não importa o momento da dificuldade, apenas espere no Senhor: Ele é o nosso refúgio.

...
Conselhos para jovens
Não há ninguém fora de Deus

2 comments on “Deus o único refúgio

  1. Realmente o Senhor é o meu refúgio, e sem Ele não sei o que seria de mim. Muit vezes eu me pergunto, se não fosse Deus, onde eu andaria? O que é que eu seria? Deus é a minha força, o meu bálsamo, a minha cura, o meu amigo fiel, minha fé e minha esperança.
    Sem DEUS como eu seria?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.