Às vezes pensamos que Deus nos deixará sozinhos no momento mais difícil que temos, mas não é assim porque Deus está sempre ao nosso redor para cuidar de nós, para nos fortalecer.

Deus não nos abandonará, mas às vezes Ele permite que as dificuldades em nossas vidas nos ensinem que não estaremos seguros longe Dele, e através destas dificuldades podemos conhecer mais o Senhor.

Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

Salmos 16:8

Davi não desistiu, apesar das provações que estavam acontecendo, mas continuou seguindo em frente, sabia que Deus não o deixaria sozinho em nenhum momento.

Todos os dias devemos estar confiandos no Senhor, crer Nele, porque Ele é nosso ajudador, e tem misericórdia de cada um de nós, é fiel em tudo.

Portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

Salmos 16:9

Quão bom quando estamos confiantes em nosso bom pastor que é o Senhor, é bom que, se estamos tendo dificuldades, acreditemos em Deus, Ele é nosso sustento, Ele cuida de nós, Ele é nossa segurança, a fonte da paz que permeia todos nosso interior.

Davi sentiu-se apoiado pela rocha forte, seu coração se alegrou das maravilhas de Deus, sua alma estava cheia de alegria e todos os dias ele vivia confiante no Senhor.

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 16:10

Confiemos no Senhor todos os dias, demos glória a Ele, por todas as suas maravilhas em nossas vidas, guardemos nos para o Senhor, sirvamos somente e Ele.