Deus é imenso

Como podemos definir Deus? Não há palavras que O definam completamente, pois Ele é um ser tão imenso e indescritível para nossas mentes finitas.

Devemos ser claros quanto a isso, Deus é grande demais, somos como formigas diante dEle. Não há nada que possa ser comparado ou comparado a Deus, mesmo o anjo mais poderoso não merece ser comparado ao poder de nosso Deus sublime. Ele simplesmente não tem rivais, não há ninguém que possa liderá-Lo, e não há nada tão bonito que possa se parecer com Ele. Veja o que o profeta Isaías diz sobre a imensidão de nosso Senhor:

1 Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra, o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? E que lugar seria o do meu descanso?

2 Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas estas coisas foram feitas, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o pobre e abatido de espírito e que treme diante da minha palavra.

Isaías 66:1-2

Você acha que Deus pode caber em um templo feito pelas mãos dos homens? Bem, veja, o céu é enorme, e é como um trono para Ele, a terra é grande em tamanho e é onde Ele descansa os pés. Possivelmente essas palavras não são literais, mas elas nos ajudam a entender um pouco o quão grande é nosso Senhor.

Deus não se encaixa em nossos pensamentos humanos, mas Ele é majestoso e poderoso e nem os céus dos céus podem contê-lo. Ó amados irmãos, a boa notícia é que servimos a Deus imenso e que, embora Ele seja tão grande, Ele quer ter uma amizade conosco, que somos menores que uma formiga diante dEle.

A quem realmente devemos temer
Conselhos para os jovens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *