Deus é grande

A história de Jó, uma das minhas favoritos na Bíblia, porque mostra a confiança de um homem em um Deus que faz o que lhe agrada, de um homem que estava sujeito a fraquezas quando viu provação tão terríveis chegarem à sua vida. E isso é importante, já que a Bíblia começa nos dando um grande currículo de Jó, mas no final não se busca exaltar Jó, mas a grandeza e o poder de Deus.

Depois de tudo o que Jó perdeu, a Bíblia nos diz que vários dos seus amigos foram dar-lhe certas palavras, entre eles Eliú, que no capítulo 36 do livro de Jó exalta a grandeza de Deus em meio à terrível calamidade de Jó.

Deus é poderoso, mas não despreza os homens;
é poderoso e firme em seu propósito.

Jó 36:5

Deus é realmente grande, e Eliú sabia por que ele disse isso. Não sabemos quantos anos esse livro tem, pois alguns estudiosos dizem que foi o primeiro livro a ser escrito. Mas, independentemente disso, vemos por toda a Bíblia que Deus é realmente grande.

Deus deu liberdade ao seu povo Israel do meio do povo do Egito, os fez vitoriosos ao passar pelo meio do mar vermelho em seco e nenhum dos seus inimigos puderam tocá-los, e desta maneira a Bíblia nos fala de muitas grandezas mais que o Pai fez para salvar seu povo dos seus inimigos.

Deus é grande, você acredita nisso?

...
Por que alguns deixaram de acreditar em Deus?
Sabedoria e paz há em Sua Palavra